Filmes

A Múmia | Crítica internacional classifica o filme como o pior da carreira de Tom Cruise

O início do Dark Universe do estúdio Universal não foi como o esperado. A crítica internacional foi quase unânime ao avaliar A Múmia, protagonizado por Tom Cruise. Alguns veículos de imprensa, inclusive, colocou o longa como o possível pior trabalho de Cruise.

“Esse pode ser o pior trabalho de Tom Cruise”, apontou o texto publicado pela revista Forbes. “Obviamente, o pior filme que Tom Cruise já fez”, criticou a Indie Wire. Já a The Hollywood Reporter colocou em cheque todo o universo de monstros da Universal. “É difícil ter desejo de outro filme do Dark Universe depois de ver esta estreia flácida e sem emoção.”

A Entertainment Weekly também deixou seu desagrado com a estreia do Dark Universe, mas fez ressalvas. “Não tenho certeza de que este era o objetivo, morno, mas ocasionalmente A Múmia é como o estúdio sonhou que seu Dark Universe começaria. É bom o suficiente para mantê-lo curioso sobre o que vem depois”, escreveu o responsável pelo artigo.

A Variety também não gostou da maneira que a nova campanha da Universal começou. “A Múmia é uma mistura de muitas coisas, e quanto mais você aprender sobre a complexidade do seu ‘universo’, menos convincente se torna.”.

Além de Tom Cruise, Annabelle Wallis (do filme Annabelle), Sofia Boutella (Kingsman: Serviço Secreto) Jake Johnson (New Girl, Jurassic World), Courtney B. Vance (American Crime Story) e Russell Crowe estão no elenco de A Múmia.

O filme marca a estreia do novo universo compartilhado de monstros clássicos da Universal. O Dark Universe, como vem sendo chamado, ainda trará aos cinemas novas versões de Frankenstein (Javier Bardem), O Homem Invisível (Johnny Depp) e Lobisomem, entre outros.

Escrito por Jon Spaihts (Prometheus), o reboot de A Múmia tem direção de Alex Kurtzman (roteirista de filmes de Star Trek e Transformers), e chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (9).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.