A Múmia | Sophia Boutella diz que personagem é exemplo das feministas que sempre existiram

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo A Múmia é o segundo reboot do filme original, de 1932. Uma das principais diferenças da versão lançada agora reside na personagem do título: desta vez, é uma mulher, interpretada por Sofia Boutella.

Em entrevista à LA Times, a atriz falou sobre um aspecto nada óbvio do filme: a trajetória de sua personagem faz com que ela possa ser vista como a definição de uma feminista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No filme, a Princesa Ahmanet é membro da família real, mas tem seu direito a ser faraó negado porque é uma mulher.

“Ahmanet é a definição de uma feminista, eu acho. O que aconteceu com ela é algo que sempre existiu e, estranhamente, ainda existe: ser impedida de assumir como faraó porque o pai dela tem um filho menino. Ela não se conforma com isso. Ela não se vimitiza, e o filme também não a vitimiza”, delclarou Boutella.

Em entrevista ao site Digital Spy, o diretor Alex Kurtzman havia afirmado que, originalmente, a Múmia seria um homem.

“Quando estávamos no início do projeto, desenvolvemos vários rascunhos onde a Múmia era um homem e havia elementos de história interessantes para ele, mas nunca foi suficientemente diferente. Uma voz na minha cabeça estava dizendo, ‘Faça uma mulher’”, disse o diretor.

“Eu gosto de ver mulheres fortes no cinema. Eu gosto de ver personagens que têm motivações reais, verdadeiras, profundas e honestas. E acho que uma das coisas sobre os monstros em geral é que eles são tão humanos, ironicamente. Isso é parte do porquê eles duraram tanto tempo”, completou.

Além de Boutella, Tom Cruise, Annabelle Wallis (do filme Annabelle), Jake Johnson (New Girl, Jurassic World), Courtney B. Vance (American Crime Story) e Russell Crowe estão no elenco de A Múmia.

Escrito por Jon Spaihts (Prometheus), o reboot tem direção de Alex Kurtzman (roteirista de filmes de Star Trek e Transformers), e chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio