Filmes

All Eyez on Me | "A reimaginação da minha relação com Tupac magoou profundamente", diz Jadda Pinket Smith

A atriz Jada Pinket Smith publicou severas críticas à forma como sua relação com Tupac Shakur foi retratada no filme All Eyez On Me, nova cinebiografia do rapper americano.

Smith e Shakur foram amigos. No filme, ela é interpretada por Kat Graham, enquanto o ator Demetrius Shipp Jr. dá vida ao protagonista.

“Perdoem-me… Minha relação com Pac é muito preciosa para que as cenas de ‘All Eyez On Me’ se passem por verdadeiras”, escreveu a atriz.

Em uma série de tweets, ela refutou a veracidade de vários momentos do filme. “Pac nunca me disse adeus antes de sair de LA. Ele precisou ir embora de repente, e não foi para ir atrás de sua carreira… Eu nunca fui em nenhum dos shows de Pac a pedido dele. Nós nunca discutimos nos bastidores”.

Ela diz ainda que o rapper nunca leu para ela o poema que escreveu em sua homenagem, do qual ela só teve conhecimento quando o livro “A Rosa Que Nasceu do Concreto” foi publicado.

“A reimaginação da minha relação com Pac magoou profundamente”, escreveu ainda a atriz, que fez questão de poupar o elenco em suas críticas. “Isso não é culpa de vocês”, escreveu Smith. “Obrigado por trazer tanta paixão e alma aos seus papeis. Vocês dois fizeram um trabalho lindo com o que receceberam. Obrigada”.

All Eyez On Me – Smith não comentou outros aspectos do filme. No Rotten Tomatoes, a avaliação apresenta pífios 26% de aprovação.

A cinebiografia narra a vida e o legado do rapper, incluindo sua ascensão ao estrelato como artista de hip-hop e ator, sua prisão e seu tempo na gravadora Death Row Records.

Shakur foi baleado e morto durante um tiroteio em Las Vegas em setembro de 1996. Ele tinha 25 anos. Sua vida (e morte) tem sido objeto de pelo menos uma dúzia de documentários. Em 2015, foi interpretado por Marcc Rose no filme Straight Outta Compton.

Benny Boom, veterano diretor de vídeos musicais, assume a direção do longa, que chegou a passar pelas mãos de Antoine Fuqua, Carl Franklin e John Singleton.

All Eyez on Me será lançado no dia 22 de junho nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=NBWJVC7RZHc

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.