Filmes

Batman vs Superman | Diretor confirma teoria de fã sobre simbolismo do filme

O diretor Zack Snyder deixou um fã feliz nas redes sociais: confirmou uma teoria sobre o simbolismo de uma das sequências mais emblemáticas de Batman vs. Superman.

Na rede social Vero, que o diretor utiliza em suas interações com o público, um usuário chamado The Kingslayer publicou uma análise sobre a filme. Mais especificamente, sobre a cena em que imagens do Superman aparecem sobrepostas por notícias que discutem as implicações políticas de sua presença na Terra.

“Amo essa cena e a trilha de Zimmer (compositor). Sintetiza o tema central de BvS. Clark tentando fazer a coisa certa, mas todos apenas se referem a ele como uma ‘força superior’ (…), quase como se ele fosse Deus, que finalmente pode ser conhecido. Há ainda o simbolismo de Clark sendo sugado para baixo pelas pessoas que morreram durante o combate entre ele e Zod, simbolizado por pessoas vestidas como esqueletos, honrando sua morte. Talvez eu esteja apenas pensando demais – ainda assim, super cena”, escreveu The Kingslayer.

Provavelmente para a surpresa do fã, Snyder respondeu ao post: “É isso mesmo”. Fãs que criam teorias elaboradas sobre simbolismo de cenas em filmes são bastante comuns, mas ter uma resposta do próprio diretor é, sem dúvidas, algo raro.

Zack Snyder mostra o que é real e o que é efeito em vídeo inédito

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.