Diretor de clássicos dos anos 80 se diz cansado de filmes da Marvel e critica Dark Universe

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Landis está afastado da indústria cinematográfica por mais de uma década, mas o diretor de filmes como: Os Irmãos Cara-de-Pau (1980), Um Lobisomem Americano em Londres (1981), Um Príncipe em Nova York (1988) e Um Tira da Pesada 3 (1994) concedeu uma entrevista para o Irish Times e criticou a indústria cinematográfica atual. O cineasta confessou já estar cansado de ver filmes do Universo Cinematográfico Marvel e também previu que Dark Universe da Universal será um fracasso.

“Eu só… com sinceridade, estou entediado com o Universo Marvel agora. Todos os filmes de super-heróis tendem a ser intercambiáveis, você sempre tem essa destruição em massa de cidades e grandes extravagâncias geradas por computador”, iniciou Landis. “Eles são muito bem feitos, é só que eles são o mesmo, uma e outra vez. Mas, eu não sei, as pessoas estão aparecendo. Uma das razões pelas quais a Mulher-Maravilha foi bem recebida pelas críticas é que não destrói as cidades!”, completou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sobre o universo de monstros criado pela Universal, o diretor explicou o porquê acredita em seu fracasso. “Em primeiro lugar, não é uma nova ideia”, disse o cineasta, lembrando dos vários filmes feitos pela própria Universal nos anos 1940, nos quais várias histórias de monstros eram cruzadas, como em Às Voltas Com Fantasmas, de 1948. “É realmente um filme muito engraçado e muito respeitoso com os monstros. Acho que, talvez, esse seja um dos problemas com o Dark Universe é que não é respeitoso com os monstros”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio