Filmes

Dunkirk | É o segundo filme mais curto do diretor Christopher Nolan desde sua estreia no cinema

O site The Hollywood Reporter divulgou a duração oficial do novo filme dirigido por Christopher Nolan, Dunkirk. Segundo a publicação, o filme terá apenas uma hora e 47 minutos de duração. Será o filme mais curto da carreira do diretor desde o filme Following, de 1998.

Apensar do tempo relativamente curto do filme, Nolan não brincou em serviço. Em uma entrevista ao Empire Magazine, o ator britânico Kenneth Branagh, revelou que passou sede e não podia nem se sentar durante as gravações do filme.

“Em termos de conforto do filme, não havia nenhum. Depois de se vestir como personagem e sair para a locação, é onde ficar. Não há onde se sentar, nem sair, quero dizer, se o Chris não se senta, ninguém mais se senta. Ninguém recebe nem mesmo uma xícara de chá… Ele tem uma determinação bastante puritana de lutar contra qualquer coisa que na experiência, ele quer que tudo se pareça bem real com era”, disse Branagh.

Dunkirk é baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial – contudo, não é definido pelo diretor como um “filme de guerra”.

Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria), Cillian Murphy (Batman Begins), Mark Rylance (Ponte dos Espiões) e o músico Harry Styles (One Direction) estão no elenco. O filme estreia em 27 de julho deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.