Filmes

Facebook comemora 20 anos de Harry Potter com ferramenta mágica

Esta segunda-feira (26) completam 20 anos que o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado. Considerado uma das franquias de maiores sucesso no cinema, o mundo criado por J.K. Rowling foi homenageado pelo Facebook com a criação de uma nova ferramenta para os usuários da rede social.

A nova função temática funciona de maneira bem interessante. Basta vc encontrar determinadas palavras referentes à franquia, como: Harry Potter, Slytherin, Ravenclaw, Hufflepuff ou em Gryffindor em textos postados pelo Facebook e clicar nelas. Quando o usuário clica em alguma delas a rede social faz o papel de “criar a mágica”. Uma varinha de mágico aparece na tela fazendo feitiços.

Recentemente, o universo de Harry Potter ganhou um novo filme chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam e arrecadou US$ 800 milhões nas bilheterias mundiais. O segundo filme já está em desenvolvimento e deve começar as filmagens em agosto. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.