Prime Video

Faturamento da Netflix e da Amazon deve ultrapassar as bilheterias de cinema até 2020

De acordo com um relatório da empresa de consultoria PwC, os serviços de streaming Netflix e Amazon, vão ter um crescimento em seu faturamento em torno de 30%, alcançando a marca de US$ 1,81 bilhões até 2020.

Segundo a empresa, esses números vão ultrapassar as bilheterias de cinema no Reino Unido, que hoje possuem uma previsão de faturamento em torno de US$ 1,80 bilhões.

Phil Stokes, da PwC, diz que o crescimento das plataformas de streaming não deve parar de crescer, mas que não deve influenciar significativamente as grandes redes de cinema.

“A demanda para vídeos disponibilizados através da internet não apresenta qualquer sinal de redução e, vale ressaltar que, o número positivo para essas plataformas não significa que a indústria de filmes morrerá. Os sucessos de bilheteria como Rogue One e Animais Fantásticos e Onde Habitam são provas vivas de que o ainda existem motivos para assistir à grandes produções nos cinemas”, disse Phil.

“Os serviços de streaming estão ultrapassado as lojas físicas que comercializam DVDs e Blu-rays. As pessoas preferem a facilidade de adquirir um filme de forma digital do que sair e comprar em uma loja”, completou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.