Harry Potter | Saga completa 20 anos com arrecadações astronômicas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro livro de Harry Potter está preste a completar 20 anos. No dia 26 de junho de 1997, depois de ser rejeitada por nada menos do que 10 editoras, a escritora J.K. Rowling conseguiu publicar o primeiro volume de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O livro foi um verdadeiro sucesso e rendeu outros seis livros além de adaptações, sendo oito filmes, uma peça de teatro, parques temáticos, exposições além de conquistar uma legião de fãs apaixonados pelo bruxinho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o Statistic Brain, ao longo de todos os anos, desde que o primeiro filme foi lançado em 2001, a saga já acumulou cerca de US$ 7,2 bilhões em todo o mundo. Apesar de ter apenas 7 livros publicados, foram lançados oito filmes, sendo o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, dividido em duas partes, o que certamente ajudou ainda mais na arrecadação.

Recentemente, o universo de Harry Potter ganhou um novo filme chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam e arrecadou US$ 800 milhões nas bilheterias mundiais. O segundo filme já está em desenvolvimento e deve começar as filmagens em agosto. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio