Filmes

Harry Potter | Saga completa 20 anos com arrecadações astronômicas

O primeiro livro de Harry Potter está preste a completar 20 anos. No dia 26 de junho de 1997, depois de ser rejeitada por nada menos do que 10 editoras, a escritora J.K. Rowling conseguiu publicar o primeiro volume de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O livro foi um verdadeiro sucesso e rendeu outros seis livros além de adaptações, sendo oito filmes, uma peça de teatro, parques temáticos, exposições além de conquistar uma legião de fãs apaixonados pelo bruxinho.

Segundo o Statistic Brain, ao longo de todos os anos, desde que o primeiro filme foi lançado em 2001, a saga já acumulou cerca de US$ 7,2 bilhões em todo o mundo. Apesar de ter apenas 7 livros publicados, foram lançados oito filmes, sendo o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, dividido em duas partes, o que certamente ajudou ainda mais na arrecadação.

Recentemente, o universo de Harry Potter ganhou um novo filme chamado Animais Fantásticos e Onde Habitam e arrecadou US$ 800 milhões nas bilheterias mundiais. O segundo filme já está em desenvolvimento e deve começar as filmagens em agosto. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.