Filmes

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Filme ganha melhor nota do herói no Rotten Tomatoes; críticos aprovam

Homem-Aranha: De volta ao Lar deu um recomeço e tanto para o herói que solta teias. O primeiro longa de Peter Parker com a Marvel Studios ganhou a maior nota de uma produção com o personagem no site Rotten Tomatoes e ainda vem sendo muito elogiado pelos críticos.

O longa dirigido por Tom Watts recebeu um índice de 97% no tradicional site de avaliação de filmes. Já seus antecessores contam com notas menos expressivas. A trilogia com Tobey Maguire tem 89% para o primeiro, 94% para o segundo e 63% para o último. Já os Espetacular Homem-Aranha e Espetacular Homem-Aranha 2, protagonizados por Andrew Garfield, têm 72% e 52%, respectivamente.

Os críticos dos principais sites internacionais também aprovaram a versão de Tom Holland para o herói. “O filme é bastante distintivo, em conceito e execução, para se conectar e se tornar um sucesso considerável. Se assim for, poderia ser um filme de transição chave no maior universo cinematográfico de filmes de quadrinhos”, destacou a Variety.

A IGN comemora a primeira vez que o personagem conseguiu mostrar a essência dos quadrinhos. “O primeiro filme solo do atirador de teias sob o guarda-chuva da Marvel Studios (mas produzido em conjunto com a distribuidora Sony Pictures), é um brincadeira doce, espirituoso e de ritmo acelerado que captura tudo o que fez Peter Parker e seu alterego tão adorável e duradouro há mais de meio século”.

Até mesmo o jornal The Guardian aprovou a nova versão do Homem-Aranha. “É tão alegremente divertido que é o suficiente para curar temporariamente qualquer fadiga de super-heróis. Há sabedoria e uma trama inventiva que serve como uma lembrança da diversão flutuante que tais filmes podem trazer. Ele pode ter precisado de três tentativas, mas Homem-Aranha finalmente ganhou ouro.”

De Volta ao Lar traz Tom Holland como protagonista. O elenco conta ainda com Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May), Abraham Attah, Donald Glover, Tony Revolori, Hannibal Buress, Selenis Leyva, Bookem Woodbine, Michael Mando, Tyne Daly, Tiffany Espensen, Garcelle Beauvois, Angourie Rice, Martha Kelly e Jona Xiao.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.