A Marvel está pensando em como lidar com os filmes de super-heróis com censura para maiores de 18 anos. Em entrevista à AlloCine, o presidente do estúdio Kevin Feige falou sobre a nova tendência e não descartou a presença de censura adulta em títulos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

“Atualmente não trabalhamos com filmes para maiores de 18 anos. Isso não está fora de questão, mas no momento, não”, explicou o chefão da empresa. Ele ainda comentou sobre o sucesso dos filmes da Fox Logan e Deadpool. “Minha ideia de ambos os filmes não é a classificação etária, é o risco que eles tomaram, as chances que eles tomaram, os limites criativos que eles empurraram”.

Outro filme para maiores de 18 que está previsto envolvendo personagens da Marvel é Venom, da Sony. E, apesar do novo Homem-Aranha fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel, Feige frisou mais uma vez que tal filme não fará parte do mundo da Marvel. “Por enquanto, não há nenhum plano para Venom na MCU. É um projeto da Sony”, destacou.


Venom foi listado como um filme de Ação/Horror/Ficção Científica. A nomenclatura é inédita para um filme dos mundos de heróis da Marvel. Sua estreia nos cinemas está confirmada para dia 5 de outubro de 2018