Filmes

Mary Poppins Returns | Emily Blunt revela no que se inspirou para viver protagonista

A sequência do clássico Mary Poppins contará com Emily Blunt como a protagonista. E em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz falou um pouco sobre a missão de viver o personagem eternizado por Julie Andrews. Para o longa, Emily revelou que se inspira no trabalho de Rosalind Russell como Hildy Johnson em Jejum de Amor, de 1940.

“Ela é como uma heroína para mim, e na verdade, essa foi a inspiração para o personagem que eu discuti com (o diretor Rob Marshall)”, iniciou a atriz. “Eu adoro o ritmo em que as coisas acontecem. É tão emocionante. São os anos 30 em nosso filme e, portanto, tem uma leveza e uma qualidade de fogo rápido, o que eu pensei que estava certo desde que Mary entra e varre tudo e faz tudo certo novamente”, completou.

Emily Blunt também explica que sua Mary Poppins será mais baseada nos livros de P. L. Travers que versão de Julie Andrews. “Comecei a assistir o filme e depois decidi que não era assim que melhor me serviria tentando encontrar algo original, então eu apenas li os livros e eu encontrei muito lá”, explicou.

Situado na década de 1930 (mesmo período dos livros de PL Travers), Mary Poppins Returns acompanha Michael (Ben Whishaw) e Jane (Emily Mortimer), as crianças do longa original, agora crescidas. Michael, seus três filhos e sua governanta, Ellen (Julie Walters), estão vivendo em Cherry Tree Lane, mas depois que Michael sofre uma perda pessoal, a enigmática babá Mary Poppins (Emily Blunt) volta a entrar na vida da família Banks e, junto com o otimista Jack (Lin-Manuel Miranda), usa suas habilidades mágicas únicas para ajudar a família a redescobrir a alegria que falta em sua vida.

Meryl Streep também está no elenco como Topsy, a excêntrica prima de Mary Poppins. Colin Firth (Kingsman) faz o banqueiro William Weatherall Wilkins, e Dick Van Dyke, astro do longa original, retorna como o filho do presidente do banco Fidelity Fiduciary (personagem feito por ele no clássico de 1964).

O lançamento de Mary Poppins Returns está marcado para 25 de dezembro de 2018.

Astro do original não vê continuação com bons olhos

Emily Blunt diz que sua Poppins será “mais malvada”

Mary Poppins Returns está sendo dirigido por Rob Marshall, que se reúne com Blunt e Streep após Caminhos da Floresta. David Magee (As Aventuras de Pi) escreveu o roteiro, que conta com novas canções da dupla Marc Shaiman e Scott Whitman (Hairspray).

O filme original, lançado em 1964 e estrelado pela lendária Julie Andrews (que venceu o Oscar pelo papel), acabou se tornando um dos maiores clássicos da Disney. Os bastidores da produção foram contados em Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013), com Tom Hanks e Emma Thompson.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.