Filmes

O Máscara | Filme estrelado por Jim Carrey quase foi feito como terror

O Máscara foi um filme de comédia de grande sucesso na década de 1990. Mas por pouco o longa estrelado por Jim Carrey não foi feito de maneira bem diferente. Em entrevista ao Cinema Blend, o diretor Chuck Russell, que foi responsável pelo projeto, revelou que o filme foi originalmente criado para ser um terror.

“É um excelente exemplo de lutar pela sua visão em um filme. Nós mudamos de um filme de terror para uma comédia. Originalmente foi concebido como um filme de terror. Essa foi uma batalha real. New Line queria um novo tipo de filme de Freddy”, disse o cineasta, que também já dirigiu The Scorpion King e A Hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos.

Russell ainda explicou que o material de origem no qual o filme se baseou, uma revista em quadrinho, era bem interessante, mas já fazia referência aos filmes de Freddy Krueger, o que eles posteriormente mudaram para se adaptar ao longa. “Foi quadrinho muito legal, splatterpunk, preto e branco. Eles redigiram os quadrinhos para ser mais parecido com meu filme, mas os quadrinhos originais eram realmente legais, sombrios e assustadores”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.