Filmes

Pat Morita quase não conseguiu papel de Senhor Miyagi em Karate Kid

Karate Kid: A Hora da Verdade, de 1984, foi e continua sendo um grande sucesso. Mas o filme e suas sequências poderiam ter uma história muito diferente se dependesse do produtor Jerry Weintraub. O ator, que morreu em 2005, deu uma entrevista revelando a situação, que foi reproduzida pela The Hollywood Reporter recentemente. Segundo Morita, o produtor não queria tê-lo no papel pelo fato dele ser comediante.

“Ele nem me considerava para a leitura. Toda vez que meu nome chegava no processo de escolha de elenco, ele falava: ‘Não quero uma comédia, eu não quero um comediante para esse papel. Esse é um papel de peso. Quero um ator'”, disse, na época, o ator, que precisou fazer cinco testes para conseguir o papel.

Apesar do esforço em tentar tirar Morita do filme, o produtor depois se desculpou quando viu que estava com uma opinião errada sobre o ator. “Para dar crédito a Jerry, ele entrou e disse: ‘Pat, quase cometi o pior erro da minha vida. Eu so quero ser o primeiro a parabenizá-lo. Você recebeu o papel de Miyagi”, avisou.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.