Star Wars | Joel Edgerton, que fez o tio de Luke Skywalker, quer voltar à saga

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O australiano Joel Edgerton tem se destacado cada vez mais nos últimos anos. Teve performances elogiadas nos filmes Guerreiro (2011) e O Presente (2015), que ele também escreveu e dirigiu, além de sua atuação em Loving (2016), filme que foi indicado ao Oscar de melhor atriz (Ruth Negga) e à Palma de Ouro em Cannes.

Muitos não devem se lembrar, contudo, que ele integrou o elenco de Star Wars nos prelúdios Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seu personagem foi uma versão jovem do Tio Owen. Ele aparece bem pouco, mas ainda assim Edgerton é parte do universo Star Wars e, diante dos planos de Disney/Lucasfilms de fazer novos filmes derivados e antologias, ele acredita que pode voltar à franquia.

“Eu gosto da ideia de que o Tio Owen é um desses caras que fez muitas coisas super legais – mas não é de sair por aí se gabando”, disse o ator à Business Insider, durante entrevista de promoção do filme It Comes At Night.

O papel do personagem Tio Owen na saga como um todo não é pequeno: ele é o agricultor que criou Luke Skywalker depois que o pai deste cedeu ao Lado Negro da Força.

Um dos possíveis filmes derivados que os fãs da saga gostariam de ver seria centrado em Kenobi – e Ewan McGregor, que interpretou o personagem nos prelúdios, já declarou que quer fazer. É neste filme que Edgerton vislumbra uma chance de voltar a dar vida ao Tio Owen.

Contudo, ainda que não seja com o mesmo personagem, o ator manifestou vontade de voltar ao universo. Na mesma entrevista, ele disse que havia se encontrado no dia anterior com Colin Treverrow, diretor do Episódio IX, e disse que poderia “ser outra pessoa” na saga.

Resta aguardar para saber quais serão os desdobramentos de Star Wars depois do Episódio IX.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio