Filmes

Thelma & Louise | Robert Downey Jr. quase fez o papel de Brad Pitt no filme

Thelma & Louise foi um divisor de águas para a indústria do cinema. Mas poderia contar com um detalhe bem diferente caso Robert Downey Jr. tivesse aceitado um papel no filme dirigido por Ridley Scott. A história foi contada em um livro sobre os bastidores do longa chamado Off the Cliff: How the Making of Thelma and Louise Drove Hollywood to the Edge, escrito por Becky Aikman.

Segundo o autor do livro, o papel do carismático J.D. quase foi feito por Robert Downey Jr. ao invés de Brad Pitt. Além dos dois astros, Mark Ruffalo e Dermot Mulroney também tentaram o papel, mas foram reprovados no teste de elenco. Depois dos testes frustrados que Ira Belgrade, diretor de elenco, buscou novas possibilidades nas agências.

“Downey tinha então vinte e cinco anos e já era uma estrela certificada, mas Ira tinha dúvidas.” Ele não é muito baixo? Ao lado de Geena (Davis)?”, contou Aikman. A decisão ficou contou com o apoio de Geena Davis, que participou do teste feito por Brad Pitt. E mesmo roubando algumas das falas de Pitt no teste, o talento de Pitt impressionou a atriz, que disse aos produtores de elenco que ele era sua preferência.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.