Thelma & Louise | Robert Downey Jr. quase fez o papel de Brad Pitt no filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thelma & Louise foi um divisor de águas para a indústria do cinema. Mas poderia contar com um detalhe bem diferente caso Robert Downey Jr. tivesse aceitado um papel no filme dirigido por Ridley Scott. A história foi contada em um livro sobre os bastidores do longa chamado Off the Cliff: How the Making of Thelma and Louise Drove Hollywood to the Edge, escrito por Becky Aikman.

Segundo o autor do livro, o papel do carismático J.D. quase foi feito por Robert Downey Jr. ao invés de Brad Pitt. Além dos dois astros, Mark Ruffalo e Dermot Mulroney também tentaram o papel, mas foram reprovados no teste de elenco. Depois dos testes frustrados que Ira Belgrade, diretor de elenco, buscou novas possibilidades nas agências.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Downey tinha então vinte e cinco anos e já era uma estrela certificada, mas Ira tinha dúvidas.” Ele não é muito baixo? Ao lado de Geena (Davis)?”, contou Aikman. A decisão ficou contou com o apoio de Geena Davis, que participou do teste feito por Brad Pitt. E mesmo roubando algumas das falas de Pitt no teste, o talento de Pitt impressionou a atriz, que disse aos produtores de elenco que ele era sua preferência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio