Filmes

Toy Story | Designer revela segredo sobre o pai de Andy e causa revolta em roteirista do filme

O último sábado ficou marcado por uma polêmica envolvendo o famoso filme da Pixar, Toy Story, quando Mike Mozart, designer da Pixar, revelou um segredo relacionado à origem do boneco Woody no canal do youtuber Jonathan Carlin.

Joe Ranft, um dos roteiristas do primeiro filme, que faleceu em 2005, contou à Mike que Woody era um dos brinquedos de infância do pai de Andy, que também se chamava Andy. Ele era pobre e ganhou o boneco após escrever uma carta para os criadores do programa de TV.

Segundo ele, o pai de Andy teria contraído poliomielite na infância, o que teria feito com que todos os seus brinquedos fossem destruídos, com exceção de Woody, Slick e Sr. Cabeça de Batata. Ele se recuperou, casou-se e viu o nascimento de seu filho.

No entanto, a doença teria voltado e Woody, Sr. Cabeça de Batata e Slink foram deixados de herança ao jovem Andy, após seu pai morrer.

Após a divulgação do vídeo, Andrew Stanton, que também foi roteirista dos três filmes e diretor dos dois primeiros, desmentiu a história em seu twitter.

“Notícia completamente falsa. Podem sossegar, não há nada disso, pessoal. #EuEstavaLá”, escreveu Stanton.

Logo em seguida, Mozart reiterou sua história em um comunicado à imprensa.

“Não é uma teoria. Essa história me foi contada pelo Joe Ranft há 12 ou 14 anos durante um almoço”, disse ele.

Tudo o que sabemos sobre o quarto filme

A saga do vaqueiro Woody e seus amigos continuará quando Toy Story 4 for lançado nos cinemas em 21 de junho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.