A Torre Negra | Diretor explica por que filme será uma continuação, e não uma adaptação, dos livros

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, o filme A Torre Negra tem deixado os fãs de Stephen King ansiosos por adaptar uma de suas maiores e mais ambiciosas obras – no entanto, o diretor Nikolaj Arcel tem uma novidade para eles.

“Nosso filme não é uma adaptação, é uma continuação. Temos Stephen a bordo, o que significa que podemos contar a história da última jornada de Roland [o Pistoleiro] e como ela acaba para ele e para Walter [o Homem de Preto]”, contou em entrevista ao IndieWire.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs mais espertos saberão que, ao final dos sete livros de King, descobrimos que Roland está preso em um “looping temporal”, em que cada vez que chega à Torre Negra e enfrenta o Homem de Preto, sempre sendo derrotado, retorna ao começo da jornada para tentar de novo.

O filme deve contar, portanto, a “última vez” que isso acontece – presumivelmente acabando com a derrota do vilão.

Além de Elba e McConaughey, o elenco conta ainda com Jackie Earle Haley, Tom Taylor e Katheryn Winnick. Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinam o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard atua como produtor.

O lançamento do filme foi adiado algumas vezes: primeiro, estrearia em fevereiro; depois, em julho; enfim, a data definitiva de estreia ficou para dia 4 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio