Filmes

Atômica | Primeiras críticas apontam roteiro irregular, mas elogiam Charlize Theron

Charlize Theron é o foco das críticas positivas de Atômica, seu novo filme de ação com o diretor de John Wick. O roteiro do longa, por outro lado, não tem recebido elogios. Confira trechos:

  • “Soco, chute, facada, tiro. Empreste um pouco de Bourne e um pouco de Bond. Enxague e repita. Essa é a receita do ridículo, ultra-violento e tremendamente envolvente Atômica” (Chicago Sun-Times)
  • “Um filme fabuloso, embora nem sempre bem escrito, que homenageia os tempos de combate mano a mano no cinema, com música dos anos 80 e referências à Guerra Fria” (San Francisco Chronicle)
  • “Com um diretor que começou como coordenador de dublês, David Leitch, o filme prova que tem o cara certo no comando. Cada cena de ação é furiosa e potente” (Movie Nation)
  • “Tire de cena a trilha-sonora retrô, os cenários cheios de neon e a formidável Charlize Theron, e o que você tem é mais entediante do que James Bond” (USA Today)
  • “As reviravoltas tediosas e previsíveis tiram do filme a diversão da ação, que deveria ser seu foco. Apenas duas cenas são dignas de alguma celebração” (Slant)

No filme, Theron dá vida a uma espiã que fica encarregada do caso de um agente do MI-6 morto na véspera da queda do Muro de Berlim.

James McAvoy (o jovem Professor Xavier da franquia X-Men), John Goodman (Rua 10, Cloverfield), Til Schweiger (Bastardos Inglórios), Eddie Marsan (Ray Donovan), Sofia Boutella (Star Trek: Sem Fronteiras) e Toby Jones (Capitão América) completam o elenco.

O roteiro foi escrito por Kurt Johnstad (300). Atômica estreia no Brasil em 3 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.