Christopher Nolan explica razão de proibir celulares nos sets de filmagem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dunkirk teve um início esperado nas bilheterias dos Estados Unidos durante sua estreia, na última quinta-feira (21). Segundo informações do site Box Office Mojo, o longa arrecadou US$ 5,5 milhões em sua primeira noite. Espera-se que a produção de guerra de Christopher Nolan consiga uma marca entre US$ 30 e 40 milhões, de acordo com projeções da Warner Bros.

E durante uma entrevista para promover o filme para a Esquire, o ator explicou sobre as proibições que impõe nos sets de filmagem, incluindo as de celulares

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Existe uma ilusão massiva de que se você está mandando uma mensagem para alguém, você não está interrompendo outro diálogo que esteja tendo na hora. É a ilusão de fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Eu comecei a filmar quando as pessoas não tinham o costume de mandar mensagens enquanto estavam em set. Era considerado algo não profissional pegar um telefone enquanto se gravava. Celulares são uma grande distração e tiram a concentração do que quer que estejam fazendo”, disse ele.

Dunkirk é baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial – contudo, não é definido pelo diretor como um “filme de guerra”.

Dunkirk estreia no Brasil em 27 de julho deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio