Filmes

Dunkirk é "caótico" e "impressionante", mesmo "quase sem diálogos", dizem primeiras críticas

As primeiras críticas de Dunkirk, ou ao menos as reações de críticos famosos no Twitter, chegaram – e o filme de Christopher Nolan impressionou bastante.

“Dunkirk é um feito de cinema que fica melhor em IMAX. Posso dizer que nunca vi algo parecido com isso. Vejam em IMAX! Muitas pessoas estavam preocupadas com Harry Styles e um elenco estreante, mas eles vão muito bem. Dunkirk não é só sobre um soldado”, escreveu Steven Weintraub (Collider).

“Além disso, o filme é mais uma ótima parceria entre Nolan e Hans Zimmer. A forma como ele mistura barulhos de relógio com a trilha é incrível”, continuou o crítico.

“Dunkirk é caótico, incansável, impressionante e um dos filmes mais cativantes que você vai ver esse ano. Uma obra-prima. Já aos 30 segundos, Nolan entrega uma cena inicial incrível mais uma vez, e a tensão só aumenta a partir daí”, escreveu Erik Davis (Fandango).

“Dunkirk é fantástico. Impressionante do primeiro ao último segundo. É de quebrar o coração, de fazer o coração acelerar, de fazer o espectador roer as unhas. Fãs de Nolan, comemorem. O filme tem muito pouco diálogo, mas é impactante. Nós sabemos o que aconteceu naquela praia, mas a versão de Nolan vale a pena assistir”, disse Anna Klassen (Bustle).

“Dunkirk é impressionante, um filme bem diferente para Christopher Nolan. Tom Hardy tem 10 linhas de diálogo, mas está incrível. Harry Styles sabe atuar, pessoal!”, garantiu Jason Guerrasio (BusinessInsider)

Dunkirk é baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial – contudo, não é definido pelo diretor como um “filme de guerra”.

Dunkirk estreia em 27 de julho deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.