Dunkirk teve um início esperado nas bilheterias dos Estados Unidos durante sua estreia, na última quinta-feira (21). Segundo informações do site Box Office Mojo, o longa arrecadou US$ 5,5 milhões em sua primeira noite. Espera-se que a produção de guerra de Christopher Nolan consiga uma marca entre US$ 30 e 40 milhões, de acordo com projeções da Warner Bros.

O longa ainda conta com uma estatística inusitada graças a presença do cantor do One Direction, Harry Styles, em seu elenco. Dunkirk é o filme de guerra que ganhou mais projeção nas mídias sociais. De acordo com as tabelas de mídia social de comScore da PreAct, o filme está no top 3 de estreias mais comentadas durante as últimas três semanas. Até o momento a filme já acumulou 1,35 milhões de conversas em redes sociais no PreAct.

Dunkirk é baseado na história real da Operação Dínamo, também conhecida como a Evacuação de Dunkirk, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial – contudo, não é definido pelo diretor como um “filme de guerra”.


Dunkirk estreia no Brasil em 27 de julho deste ano.