Alguns meses atrás foi anunciado que o diretor Adam Wingard, do remake de Bruxa de Blair lançado em 2016, e também diretor do filme Death Note para a Netflix, irá assumir o comando do filme.

E durante uma entrevista na Comic-Con, Adam falou a respeito das semelhanças e das diferenças entre os dois monstros gigantes.

“Eu acho que eles são muito similares de muitas maneiras. É fácil demonizar o Godzilla, mas eu tenho um apreço emocional muito grande pelos dois. Nós aprendemos que Kong ainda está crescendo nesse filme, e será um desafio e tanto fazer da maneira certa com ambos os monstros”, disse ele.


Adam afirmou também que o filme terá conexões com Godzilla, de 2014, e com Kong: Ilha da Caveira, de 2017.

Godzilla, lançado em 2014, foi a primeiro da série e Ilha da Caveira, durante o seu desenvolvimento, foi adaptado para se encaixar em um contexto geral. O estúdio Legendary está agora trabalhando para o lançamento de uma sequência de Godzilla, intitulada Godzilla: O Rei dos Monstros, com Kyle Chandler, Vera Farmiga e Millie Bobby Brown no elenco. Esse filme tem data de lançamento prevista para 22 de março de 2019.