O site CinemaBlend notou que Homem-Aranha: De Volta ao Lar quebra a continuidade dos filmes do Universo Marvel com um erro bastante bobo – entenda nos parágrafos abaixo.

Conforme o site diz, o vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar aparece lidando com os detritos da Batalha de Nova York, que ocorre em Os Vingadores (2012), antes de ser expulso por contratados das Empresas Stark.

Em seguida, o filme exibe um intertítulo: “8 anos depois”. No entanto, se o restante da trama de De Volta ao Lar realmente ocorre oito anos depois de Os Vingadores, concluímos que o filme se passa em 2020. A continuidade oficial do universo Marvel dita que a Batalha de Nova York ocorreu em 4 de maio de 2012.


É aí que entra o problema: vários outros detalhes do filme dão a entender que Homem-Aranha: De Volta ao Lar se passa em 2017, incluindo a idade do personagem de Donald Glover. A inteligência artificial do traje de Peter Parker diz que o personagem tem 33 anos, tendo nascido em 1984.

O elenco de Homem-Aranha conta com Robert Downey Jr. (Tony Stark), Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May), Abraham Attah, Donald Glover, Tony Revolori, Hannibal Buress, Selenis Leyva, Bookem Woodbine, Michael Mando, Tyne Daly, Tiffany Espensen, Garcelle Beauvois, Angourie Rice, Martha Kelly e Jona Xiao.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreou em 6 de julho no Brasil.