Publicidade

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Roteirista diz que Peter Parker ia revelar sua identidade para a imprensa

Publicado por Redação

19/07/2017 10:36

Atenção! Este texto pode conter spoilers!

Homem-Aranha: De Volta ao Lar poderia ter um final bem diferente do original e com uma cara muito parecida com os longas do Homem de Ferro. Segundo os roteirista Jonathan Goldstein, em entrevista ao The Hollywood Reporter, por pouco ele e o co-roteirista do longa John Francis Daley não fizeram Peter Parker revelar sua identidade como Homem-Aranha ao final do filme.

A ideia era seguir os acontecimentos dos quadrinhos Guerra Civil, escritos por Mark Millar. “Essa cena com a imprensa atrás da porta, começou com uma clara oportunidade Peter dizer ao mundo: ‘Meu nome é Peter Parker, e eu sou o Homem-Aranha.’ Mas ele decide não fazer isso e se afasta.”, iniciou Goldstein.

A decisão de não fazer como nos quadrinhos foi explicada pelo roteirista. “Essa cena foi criada para que ele pudesse simplesmente dizer ao mundo quem ele é, pois ele acharia que isso resolveria seus problemas e ele seria amado por todos. Mas o que ele percebe é que existe uma virtude em ter uma identidade secreta, e que isso é uma vantagem de muitas maneiras sobre seus outros amigos super-heróis. Isso soa como o Aranha que conhecemos nos quadrinhos!”, afirmou.

O elenco de Homem-Aranha conta com Robert Downey Jr. (Tony Stark), Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May), Abraham Attah, Donald Glover, Tony Revolori, Hannibal Buress, Selenis Leyva, Bookem Woodbine, Michael Mando, Tyne Daly, Tiffany Espensen, Garcelle Beauvois, Angourie Rice, Martha Kelly e Jona Xiao.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar estpa em cartaz desde o dia 6 de julho no Brasil.

Publicidade