O diretor Bong Joon-ho, responsável pelo drama de ficção científica Okja, da Netflix, retirou a maioria das carnes de seu cardápio de pois de fazer o longa que gerou polêmica no Festival de Cannes. E durante pergunta e resposta no Museum of Art and Design, em Nova York, o diretor revelou ao The Playlist por que resolveu virar pescetariano.

“Quando você finalmente chega lá (ao abatedouro), há esse cheiro. E não se pode sentir nenhum cheiro no cinema. Então, voei de volta para a Coreia do Sul e lá é um paraíso do churrasco. Em toda esquina de toda rua há churrasco sendo feito. Então, lentamente voltei a comer carne. No processo de realizar este filme, meu nível de consumo de carne decaiu. Agora, estou gradualmente me tornando um pescetariano”, afirmou o cineasta.

Joon-ho visitou abatedouros e assistiu documentários contra a criação de animais em escala industrial como parte da pré-produção do longa Okja.


Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Tilda Swinton, Devon Bostick (The 100), Lily Collins (Os Instrumentos Mortais), Byun Heebong (O Hospedeiro), Shirley Henderson (Anna Karenina), Daniel Henshall (Babadook), Yoon Je Moon (Mother – A Busca Pela Verdade), Choi Wooshik (Set Me Free), Steven Yeun (The Walking Dead) e Giancarlo Esposito (Maze Runner 2, Breaking Bad) estão no elenco de Okja.

O filme foi disponibilizado globalmente pela Netflix em 28 de junho.