Filmes

Origem de James Bond foi baseada em ações reais da agência MI5

O icônico agente James Bond tem um tom bem real em sua história. O escritor Ian Flamming criou um histórico bem trágico para a infância do agente mais famoso do mundo. E segundo informações do livro de Henry Hemming, Maxwell Knight: MI5’s Greatest Spymaster, era exatamente da maneira como Flamming contou a história de Bond que a agência de espiões MI5 trabalhava para conseguir seus funcionários de confiança.

“M (Maxwell Knight) estava procurando por observadores: pessoas que pegaram detalhes incomuns que outras pessoas não conseguiriam. E em sua experiência, geralmente essas são pessoas que tiveram traumas de alguma forma na infância. Alguém que perdeu um pai em uma idade precoce, ou teve alguma deficiência física, o que significa que eles não foram capazes de participar de jogos quando eles estavam crescendo, então eles estavam literalmente à margem”, disse Hemming, em entrevista ao Telegraph.

Outro traço importante buscado por Knight em seus recrutas era o senso de humor e boa memória. “A primeira [qualidade] foi, estranhamente, ter um senso de humor. M sempre diria que alguém que não fazia piadas nem pensava em piadas provavelmente não pensaria rapidamente”, explicou o autor. “O outro era memória, a lealdade também era crucial [e] a capacidade de não só mentir, mas também de saber que estão mentindo para você”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.