Danai Gurira, conhecida por seu papel de Michone em The Walking Dead, irá viver a leal companheira de T’Challa Okoye no filme Pantera Negra, da Marvel. E em entrevista à Entertainment Weekly comentou um pouco sobre o novo papel em sua carreira. Na conversa, a atriz falou sobre a história da personagem e sua relação com o protagonista.

“Ela é amante e protetora do seu povo e do trono. Para proteger o trono, você está protegendo a instituição central da nação, o que lhe permite prosperar. Ela tem uma profunda paixão e conexão com seu país, com seu povo e com a natureza muito especial de quem e o que são. Preservar isso é algo que é o cerne de quem ela é”, explicou.

A atriz ainda explica que Okoye não tem o cargo de chefe de Dora Milaje por acaso. “Ela é da tribo da fronteira (Este é o grupo que mantém o disfarce de que Wakanda é uma nação agrária modesta). Ela não é alguém que se afastou da cama e chegou onde ela está. Ela é alguém que é proposital. Ela tem sido dedicada toda a vida”, disse Danai, que também comenta o apoio ao personagem de Chadwick Boseman. “Ela não está em conflito com ele. Eles trabalham juntos. Ela trabalha com ele e ela se importa profundamente com a família real”.


Danai Gurira (Okoye), Lupita Nyong’o (Nakia), Florence Kasumba (Ayo), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (o vilão Homem-Gorila), Angela Bassett e Martin Freeman completam elenco.

Pantera Negra será lançado em 15 de fevereiro de 2018.