O vilão da Marvel conhecido como Homem-Gorila, que será interpretado Winston Duke em Pantera Negra e também em Vingadores: Guerra Infinita não terá o mesmo nome dos quadrinhos. Segundo o produtor de Pantera Negra Nate Moore, o personagem só será chamado de M’Baku no longa. A ideia é evitar qualquer problema envolvendo questões raciais.

“Nós não o chamamos de Homem-Gorila”, iniciou o produtor, em entrevista à Entertainment Weekly. “Nós o chamamos de M’Baku. Ter um personagem negro se vestindo como um macaco, acho que há muitas implicações raciais que não ficam bem, se fizerem de maneira errada. Mas a ideia de que eles adoram os deuses do gorila é interessante porque é um filme sobre o Pantera Negra que, ele mesmo, é uma espécie de divindade por direito próprio”, argumentou.

Moore ainda falou um pouco mais sobre o personagem. “Na visão de mundo de M’Baku, T’Chaka cometeu um grande erro nas Nações Unidas. ‘Nunca devemos nos envolver com o mundo exterior. Isso é um erro terrível. E se seu filho é como seu pai, eu não o apoio para estar no trono'”, explicou.’


Danai Gurira (Okoye), Lupita Nyong’o (Nakia), Florence Kasumba (Ayo), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (o vilão Homem-Gorila), Angela Bassett e Martin Freeman completam elenco.

Pantera Negra será lançado em 15 de fevereiro de 2018.