Pantera Negra é mais uma das grandes produções da Marvel, mas para o produtor executivo Nate Moore o longa tem uma semelhança com obras que não são histórias em quadrinhos. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o produtor afirmou que Pantera Negra é uma mistura de O Poderoso Chefão e os filmes de James Bond.

“O que eu acho que conseguimos foi uma espécie de cruzamento entre James Bond e O Poderoso Chefão”, avaliou, antes de classificar o gênero do longa-metragem. “Um grande drama familiar de ópera centrado em um mundo de espionagem internacional”. “Então, espero que nós obtenhamos o melhor dos dois mundos”, completou.

Moore ainda garantiu que Pantera Negra vai surpreender com seu tom futurístico. “Não acho que as pessoas estejam preparadas para o que este filme vai ser. Não apenas a Pantera Negra, mas a Dora Milaje e (Erik) Killmonger, e todo o design de Wakanda – ambos os elementos tradicionais de inspiração africana, mas também os elementos tecnológicos inspirados no Vibranium”, avaliou.


Chadwick Boseman viverá T’Challa/Pantera Negra. Completam ainda o elenco: Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Lupita Nyong’o (Nakia), Florence Kasumba (Ayo), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (o vilão Homem-Gorila), Angela Bassett, Martin Freeman e Andy Serkis reprisam, respectivamente, Everett K. Ross e Ulysses Klaue, personagens vividos em filmes anteriores da Marvel.

Pantera Negra será lançado em 15 de fevereiro de 2018.