Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Próximos livros da saga vão se conectar ao filme; saiba tudo

Como os fãs da saga já estão acostumados, a aproximação do lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi significa também que uma leva de novos livros vai aparecer, se conectando diretamente com a trama.

Em painel na Comic-Con 2017, o diretor criativo da Lucasfilm, Michael Siglain, comentou sobre os novos livros: “É uma jornada diferente daquela que traçamos para O Despertar da Força, porque o novo filme começa exatamente onde o último terminou”.

“Não vamos explorar o passado de Rey e Finn nos nossos livros, porque isso está reservado para os filmes, mas temos alguns caminhos para desbravar”, disse ainda.

The Legends of Luke Skywalker
The Legends of Luke Skywalker

O primeiro livro, The Legends of Luke Skywalker, é uma espécie de “compilação de fofocas”. “Sabe quando Han Solo diz que tudo o que Rey e Finn ouviram sobre os Jedi é verdade. Bom, será que é mesmo?”, brincou Siglain na Comic-Con. O diretor criativo descreveu o livro como um divertido guia para quem quer saber como a lenda dos Jedi evoluiu no tempo que ficamos fora do universo Star Wars.

O livro será lançado em 31 de outubro.

Leia: Princess of Alderaan
Leia: Princess of Alderaan

Já o segundo volume, Leia: Princess of Alderaan, explora o passado da Princesa Leia, antes mesmo de quando a conhecemos no primeiro Star Wars, lá em 1977. É um livro mais dirigido ao público adolescente, segundo a autora Claudia Gray, mas certos detalhes da narrativa terão conexão com Os Últimos Jedi.

Leia será lançado em 1º de setembro.

Phasma
Phasma

Intitulado Phasma, o terceiro livro mergulhará nas origens da Capitã Phasma, personagem de Gwendoline Christie (Game of Thrones), que se manteve misteriosa e mascarada durante O Despertar da Força. “Ela tem um segredo muito importante em seu passado que será revelado no livro”, adiantou Siglain.

Phasma chega às livrarias em 1º de setembro.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha nova trilogia em dezembro de 2019.

Durante esse período, será lançado um novo filme derivado (o primeiro foi Rogue One), sobre a origem de Han Solo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.