The Disaster Artist, filme sobre os bastidores do longa The Room, considerado o pior da história, teve data divulgada recentemente, e ao que parece, pretende concorrer ao Oscar.

E hoje a A24 divulgou o primeiro vídeo completo dos bastidores do filme que fala justamente sobre bastidores. Com um humor bem implícito e ácido, o filme promete momentos inesquecíveis.

Confira.


James Franco já apareceu anteriormente irreconhecível como Tommy Wiseau (roteirista, diretor e astro do pior filme do mundo), e o filme promete um elenco de peso.

A data de lançamento mundial foi definida para dia 8 de dezembro, e as intenções de concorrer a diversas premiações já foi demonstrada anteriormente.

Baseado em The Disaster Artist: My Life Inside The Room, o filme, assim como o livro, explora os bastidores de The Room (2003), considerado “o Cidadão Kane dos filmes ruins”. O roteiro foi adaptado por Ryan Moody.

Greg Sestero, autor da obra e que também estrelou The Room, será vivido dessa vez por Dave Franco (Vizinhos). James Franco ficou com o papel de Tommy Wiseau, roteirista, diretor e ator de The Room, enquanto Josh Hutcherson (franquia Jogos Vorazes) interpreta Philip Hadiman, intérprete de Denny em The Room. Além de estrelar, James Franco também dirige o longa.

Bryan Cranston, Seth Rogen, Zac Efron, Kate Upton, Ari Graynor, Jacki Weaver, Hannibal Buress, Andrew Santino e Alison Brie completam o elenco.

The Room acompanhou a história de Johnny, um banqueiro bem-sucedido de São Francisco traído pela noiva Lisa. Ela está entediada com a vida que leva e decide seduzir o melhor amigo de seu companheiro, Mark. Como consequência, a vida de todos muda.

Seth Rogen produz The Disaster Artist ao lado de Evan Goldberg. Não há estreia definida para o filme, que terá première no Festival SXSW, em março.