Filmes

A Múmia | Após bilheteria e críticas negativas, diretor não sabe se fica no Dark Universe

No final do mês passado, a Universal Pictures anunciou o nome de seu universo expandido, com os monstros clássicos que tornaram o estúdio famoso no passado. Chamado de Dark Universe, a ideia seria seguir o que a Marvel e a DC andam fazendo nos cinemas.

Mas apesar da boa recepção em relação ao universo expandido, a fraca bilheteria, bem como as críticas negativas que o filme A Múmia anda recebendo, ligou o sinal de alerta do estúdio.

E agora até mesmo o diretor Alex Kurtzman declarou que não sabe se fica para os próximos filmes, mesmo tendo sido anunciado como um nome para o futuro do universo.

“Sabe, a verdade é que eu não sei. Eu realmente não sei. Sinceramente eu não decidi ainda, essa é minha resposta sincera”, disse o diretor ao ser questionado na conferência da V Critics Association se ficaria.

Segundo o The Hollywood Reporter, embora os executivos da Universal insistam que o Dark Universe não depende do sucesso, ou da falha do filme, A Múmia atualmente tem uma classificação de 17% no site Rotten Tomatoes e já é considerado o pior da carreira de Tom Cruise, o que pode desanimar ainda mais os investidores dos próximos filmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.