Filmes

Desventuras em Série | Autor de Hora do Arrepio diz que Jim Carrey estragou o filme

O autor R.L. Stine, que gravou seu nome na história da literatura infantojuvenil com a série de livros Hora do Arrepio, contou em entrevista à EW o que acha da adaptação para o cinema de Desventuras em Série, saga do seu amigo Daniel Handler.

“Um filme ruim pode arruinar toda uma franquia. Olha o que aconteceu com Desventuras em Série. Jim Carrey estragou tudo. Ele estava horrível naquele filme, é péssimo como eles não conseguiram traduzir a essência do que Lemony Snicket, ou Daniel, escreveu. Ele é um dos caras mais hilários de todos os tempos”, contou.

Baseado na série de livros de Daniel Handler (sob o pseudônimo de Lemony Snicket), que virou fenômeno de vendas, Desventuras em Série acompanhava três irmãos órfãos que vão morar na casa de um parente distante, o Conde Olaf (Carrey). O real plano do Conde não é cuidar das crianças, mas sim matá-las, para ficar com a herança que seus pais, mortos em um incêndio, deixaram.

A série voltou a ser adaptada, dessa vez para a TV, em uma série da Netflix. Neil Patrick Harris assumiu o papel que foi de Carrey – e garantiu renovação até a terceira temporada, que deve vir só em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.