Escola de Rock | Jack Black revela briga nos bastidores por escolha de diretor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jack Black contou em entrevista à PBS para um documentário sobre o diretor Richard Linklater (Boyhood) que não o queria dirigindo Escola de Rock, sua lendária comédia de 2003, quando o nome foi inicialmente sugerido.

“Scott [Rudin, produtor] foi quem teve a ideia. Ele disse que deveríamos considerar Richard. Mas eu e Mike [White, corroteirista] não entendemos muito bem a proposta, porque pensávamos nele como esse cara que fazia filmes de arte, e o nosso era uma comédia de verão”, conta Black na entrevista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O próprio Linklater assume que foi uma mudança de direção na sua carreira: “Meu agente me ligou e me mandou o roteiro. Eu disse que não sabia como fazer um filme como esse, mas Scott insistiu com ele e acabamos nos encontrando. Ele tinha certeza que eu era o cara certo para isso”, conta Linklater.

Lançada em 2003, a história de um guitarrista falido que ensina rock para crianças mesmo contra os conselhos de seus superiores foi um enorme sucesso, mais tarde sendo adaptada para a Broadway e a TV.

 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio