Filmes

Robert Pattinson diz que Crepúsculo criou o conceito de "franquia" para filmes: "É horrível"

O ator Robert Pattinson acha que os filmes da saga Crepúsculo criaram o conceito de “franquia” para se referenciar a uma saga de filmes. Segundo ele, antes o termo era usado apenas para “restaurantes fast-food”.

Falando ao Huffington Post, ele contou o que odeia sobre esse termo: “É horrível. Eu lembro que quando o primeiro filme saiu, foi a primeira vez que ouvi esse termo. Isso não deveria ser sobre filmes, filmes não são restaurantes de fast food. Hoje em dia até os atores falam sobre ‘franquias’. Eu penso: ‘Cala a boca! Você está sendo enganado'”, disse.

Embora as reclamações do ator contra o uso do termo serem válidas, o termo “franquia” tem sido usado para definir séries de filmes desde o começo do século XXI, quando Crepúsculo não existia nem mesmo em forma literária.

Feitos entre 2008 e 2012, os filmes da saga Crepúsculo fizeram mais de US$3 bilhões de bilheteria ao redor do mundo, com bastante sucesso, sobretudo entre o público juvenil, embora em geral não tenham sido bem recebidos pela crítica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.