Vocês se lembram quando, alguns meses atrás, a internet decidiu adotar o Babadook como o novo ícone gay? Ele mesmo, aquele monstrengo saído do livro infantil do filme de terror de 2014, que aterroriza uma mãe de luto e seu filho pequeno.
“Abertamente gay e com uma afinidade por chapéus e drama, o Babadook é a primeira vez que me senti representado em tela”, dizia o tuíte que começou toda essa história.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
openly gay and with an affinity for hats and drama, the Babadook was the first time I saw myself represented in a film
— JuanPa (@jpbrammer) April 19, 2017
Em pleno mês de Orgulho Gay, o Babadook foi adotado como símbolo pelas paradas ao redor do mundo, gerando centenas de montagens como essa:
Agora, os usuários do Twitter decidiram adotar outro monstro do terror como ícone gay: Pennywise, o palhaço de It: A Coisa. E ele está em um relacionamento sério com o Babadook.
“Pennywise e seu namorado, o Babadook, estão em um encontro para comer uns crepes e assustar umas criancinhas”, brincou uma usuária.
Pennywise and his boyfriend, The Babadook are off on a date to get crepes and terrorize some kids. pic.twitter.com/eakshrfkN7
— koomi @ LVLUPXPO '19 (@koomiarts) September 12, 2017
“Pennywise e Babadook são amantes gays. A sequência de seus filmes é sobre sua luta para se casarem em 2009. É melhor ninguém negar isso”, escreveu outro.
pennywise and the babadook are gay lovers, the sequel to both their films is about their fight to get married in 2009, no one better deny it
— fat spanner spencer (@spennettmctwaty) September 12, 2017
A continuação de It: A Coisa ainda não tem data de lançamento, mas já confirmou o retorno do roteirista Gary Dauberman e do diretor Andy Muschietti.