Filmes

Bingo: O Rei das Manhãs vai representar o Brasil no Goya 2018, o Oscar espanhol

O filme Bingo: O Rei das Manhãs vai disputar uma vaga para ser um dos quatro finalistas na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano no Prêmio Goya. A 32ª edição da premiação acontece no dia 3 de fevereiro de 2018 e é organizada desde 1987 pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

Bingo: O Rei das Manhãs é dirigido por Daniel Rezende (editor de Cidade de Deus e Tropa de Elite) e tem em seu elenco Vladimir Brichta, como o protagonista, Leandra Leal, Tainá Müller e Emanuelle Araújo.

A escolha foi decidida no dia 12 de setembro, na sede da ANCINE, no Centro do Rio de Janeiro. A seleção e apreciação das obras foi feita pela Comissão de Seleção do Filme Brasileiro, composta por profissionais indicados por entidades do setor audiovisual.

Bingo foi escolhido entre 23 produções habilitadas e analisadas. Os demais filmes inscritos foram: A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha; A Família Dionti, de Alan Minas; As Duas Irenes, de Fabio Meira; Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer; Comeback, de Erico Rassi; Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky; Deserto, de Guilherme Weber; Elis, de Hugo Prata; El Mate, de Bruno Kott; Fala Comigo, de Felipe Sholl; Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa; Galeria F., de Emília Silveira; Gostosas, Lindas e Sexies, de Ernani Nunes; História Antes de Uma História, de Wilson Lazaretti; Joaquim, de Marcelo Gomes; La Vingança, de Fernando Fraiha; Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli; Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira; O Filme da Minha Vida, de Selton Mello; Por Trás do Céu, de Caio Sóh; Quem é Primavera das Neves, de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo; e Redemoinho, de José Luiz Villamarim.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.