Filmes

Estratégia da DC após Liga da Justiça será enfatizar cada filme como único, não parte do universo

Em entrevista ao Vulture, a produtora Diane Nelson e o quadrinista Geoff Johns, contratado pela DC/Warner para supervisionar o universo cinematográfico da editora, revelaram a verdadeira estratégia do estúdio para a franquia.

“Após Liga da Justiça, nossa estratégia é fazer uma coordenação para ter certeza que nada nos filmes diverge completamente do que foi proposto pelos outros, no sentido de formar o universo, mas não forçar diretores a criar conexões ou paralelos entre seus filmes e outros”, contou Nelson.

“A ideia é que cada filme seja sobre si mesmo, e não sobre o próximo”, completa Johns. “Alguns dos filmes vão conectar personagens, como Liga da Justiça. Outros, como Aquaman, não precisam ter essa conexão. Seguindo adiante, você vai ver o universo DC sendo um universo, mas um que vem do coração dos diretores que estão criando-o”.

Johns ainda comentou sobre os muitos rumores e vazamentos de problemas dentro da DC. “Algumas das reportagens são verdadeiras, algumas não são. Quando tentamos conversar com pessoas diferentes e desenvolver novos roteiros, as coisas tendem a vazar, e às vezes elas são reportadas de uma forma diferente da qual pretendíamos, o que é frustrante. Queremos sair por aí falando da nossa estratégia, porque esse tipo de coisa, esses vazamentos, só dificultam. Há muitas conversas internar acontecendo no momento”, disse.

Com Batman, Flash, Ciborgue, Mulher-Maravilha e Aquaman, o primeiro filme da Liga da Justiça, dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon, estreia em 16 de Novembro de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.