Festival de Toronto | Guillermo Del Toro, Saoirse Ronan e Gary Oldman emergem como favoritos ao Oscar 2018

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site IndieWire listou os principais favoritos ao Oscar 2018 a saírem do Festival de Toronto, que finaliza nesse domingo (17). O principal destaque, é claro, é The Shape of Water, fantasia de Guillermo Del Toro que também venceu o prêmio maior do Festival de Veneza.

O longa de Del Toro (veja o trailer) deve ganhar indicações a Melhor Filme e Melhor Atriz para a protagonista Sally Hawkins, que receberia sua segunda indicação. Competindo com ela, apenas Saoirse Ronan, que impressionou por sua performance em Lady Bird (trailer), estreia na direção de Greta Gerwig.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as já premiadas: Judi Dench, que retorna ao papel da Rainha Vitoria em Vitoria & Abdul (trailer), também deve entrar na lista; assim como Frances McDormand, que impressiona em seu papel de humor negro em Three Billboards Outside Ebbing Missouri (trailer), que também deve entrar na categoria de Melhor Roteiro Original.

Já na categoria de Melhor Ator, vai ser difícil bater Gary Oldman, que se transforma no primeiro ministro Winston Churchill em Darkest Hour (trailer) – fãs do ator, que pedem por seu Oscar há anos, podem respirar aliviados. Suas únicas competições até agora são Andrew Garfield, indicado no ano passado por Até o Ùltimo Homem, que arrasa como um paraplégico em Breathe (trailer); e Willem Dafoe, que emociona no independente The Florida Project (trailer).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio