Prime Video

Netflix, Amazon e Google se dizem "o futuro da indústria" do cinema e da TV em carta ao governo dos EUA

A Internet Association, grupo que inclui empresas como Netflix e Amazon, assinou ao lado de Google e outros gigantes da web uma carta para administração de Donald Trump em que se referem a si mesmas como “o futuro da indústria” do cinema e da TV.

“Somos as novas faces da indústria americana de conteúdo, ganhando Emmys e Oscars, dando distribuição para vencedores do Grammy, criando serviços que endereçam os desafios da pirataria e permitindo que consumidores acessem conteúdo legal e globalmente”, escrevem as empresas.

A carta continua um histórico de conflitos entre essas empresas e as associações convencionais de distribuição de conteúdo dos EUA (MPAA para o cinema, RIAA para a música), assim como outros grupos que lidam com direitos autorais e proteção de conteúdo.

O documento foi enviado para Robert Lighthizer, principal oficial de Comércio Exterior do governo Trump, deixando claro que as empresas tem interesse em participar das negociações sobre o NAFTA, organização de livre comércio entre os países norte-americanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.