Pennywise é real? Conheça o palhaço assassino que inspirou It: A Coisa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos não sabem, mas quando Stephen King escreveu seu clássico It: A Coisa, ele se inspirou em um assassino real: John Wayne Gacy, um serial killer que foi chamado de O Palhaço Assassino.

Gacy não era uma figura que chamava a atenção, mas seus crimes hediondos chocaram os Estados Unidos. Ele foi acusado de matar pelo menos 33 jovens, todos do sexo masculino, os quais ele conseguia atrair em festas infantis e hospitais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O assassino enterrou parte das vítimas em sua casa, o que atraiu a curiosidade dos vizinhos que sentiam o cheiro horrível que vinha da residência. Após o sumiço de diversas crianças, a polícia começou a suspeitar de Gacy. Foram encontrados pelo menos 29 corpos enterrados no porão da casa do assassino.

Ele foi condenado a 21 prisões perpétuas e a 12 sentenças de morte. Na cadeia, ele passava seu tempo pintando e desenhando ilustrações de palhaços, os quais hoje são itens de colecionador.

O filme It: A Coisa já acumula quase US$200 milhões ao redor do mundo. Sua continuação não tem data de lançamento, mas já confirmou o retorno do roteirista Gary Dauberman e do diretor Andy Muschietti.

John Wayne Gacy em sua fantasia de palhaço.
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio