Filmes

Star Wars 9 | Colin Trevorrow foi demitido por comportamento "egocêntrico" no set, diz site

A recente saída de Colin Trevorrow da direção de Star Wars: Episódio IX foi recebida com choque pelos fãs da saga, mas já estava prestes a acontecer há muito tempo, segundo uma nova matéria do Vulture.

O site aponta que a produtora Kathleen Kennedy estava irritada com Trevorrow desde o momento em que o roteiro começou a ser elaborado. “Ele tinha um comportamento egocêntrico e não aceitava mudanças ou sugestões”, contou um executivo da Lucasfilm, que se manteve anônimo, ao site.

“Esse comportamento não era novo. Ele já havia agido assim em Jurassic World, mas como o próprio Spielberg tinha o ‘apadrinhado’ naquele filme, ninguém podia demiti-lo. O filme fez muito sucesso e ele ficou completamente maluco”, garantiu o executivo.

No entanto, Kennedy já demonstrou outras vezes que, nos sets de Star Wars, a última palavra é sempre dela. Foi o que aconteceu com a demissão de Phil Lord e Chris Miller da direção de Han Solo, por exemplo.

“Kathy é a responsável pelos filmes de Star Wars, e ela leva isso a sério. Se você a irrita de qualquer maneira, você está fora. E o fracasso de The Book of Henry [filme que Trevorrow dirigiu entre Jurassic World e o Episódio IX] foi a desculpa que ela nem mesmo precisava”, concluiu o executivo.

 

Ainda não foi divulgado o nome de quem irá dirigir o último filme da franquia. O Episódio IX segue marcado para 24 de maio de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.