Filmes

Star Wars | George Lucas queria que David Lynch dirigisse O Retorno de Jedi

O produtor George Lucas, que criou a franquia Star Wars, tinha um de seus ídolos em mente quando chegou a hora de procurar o diretor para O Retorno de Jedi, que fecharia a trilogia original em 1983.

Em entrevista ao Hudson Union Society, David Lynch (Twin Peaks, Veludo Azul) conta que chegou a se reunir com Lucas sobre o projeto.

“George me pediu para encontrar com ele, e para conversarmos sobre dirigir o que seria o terceiro Star Wars. Para ser sincero, não tinha nenhum interesse, mas sempre admirei George. Ele é um cara que faz o que ama, assim como eu. A diferença é que o que ele ama faz bilhões de dólares”, conta o diretor.

“Ele me levou para o andar de cima de seu escritório, e me mostrou essas criaturas chamadas Wookies. Foi aí que eu comecei a ter dores de cabeça. Ele me mostrou muitos outros animais extraterrestres e outras coisas, e depois me levou para almoçar em sua Ferrari”, disse ainda Lynch.

“Mesmo antes de chegar em casa, liguei de um telefone público para o meu agente e disse: ‘Não faço isso de jeito nenhum!’. Ele se assustou e disse: ‘David, calma. Você não precisa fazer isso’. Então liguei para George e o disse que ele mesmo deveria dirigir. O filme era dele, ele criou tudo sobre o filme”, concluiu.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 14 de dezembro de 2017. O Episódio IX fecha nova trilogia em dezembro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.