O Festival de Telluride 2017, que acontece todos os anos nos EUA durante o feriado do Labor Day, trouxe uma série de filmes que podem ser grandes figuras na corrida pelo Oscar 2018.

Entre eles, o site ThePlaylist destaca The Shape of Water (trailer), de Guillermo del Toro, e Darkest Hour (trailer), de Joe Wright, como favoritos ao prêmio de Melhor Filme. O filme de Wright ainda deve levar indicação, e provavelmente vitória, para o ator Gary Oldman, que interpreta o venerável primeiro ministro britânico Winston Churchill em uma transformação impressionante.

A “dramédia” Battle of the Sexes (trailer), que faz crônica da partida de tênis entre os campeões Billie Jean King (Emma Stone) e Bobby Riggs (Steve Carell) também virou destaque, com Stone cada vez mais forte para sua segunda indicação seguida no Oscar após a vitória por La La Land. Frances McDormand (Fargo) também deve voltar a corrida pelo filme Three Billboards Outside Ebbing Missouri (trailer).


Entre as surpresas, a aclamação crítica de First They Killed My Father (trailer), novo filme da Netflix dirigido por Angelina Jolie, que pode levar indicação a Melhor Direção no Oscar 2018. Vale ficar de olho em Lady Bird (trailer), com Saoirse Ronan; e Film Stars Don’t Die in Liberpool, com Annette Bening, que podem movimentar a corrida por Melhor Atriz.