Filmes

A Noiva de Frankenstein | Estúdio decide adiar próximo filme do universo iniciado em A Múmia

Depois da estreia de A Múmia nos cinemas, o estúdio Universal precisou encarar que seu Dark Universe, focado nos monstros clássicos do cinema, não está decolando. Mesmo com Tom Cruise no elenco, o filme suou para ultrapassar os US$400 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

Agora, o Deadline confirmou que a produção de A Noiva de Frankenstein, que seria o próximo filme do universo, está oficialmente suspensa. O diretor Bill Condon (A Bela e a Fera) havia divulgado que ele e a equipe estavam em Londres buscando locações, e que o início das filmagens deveria ser em 1º de fevereiro de 2018, mas esse não é mais o caso.

“Após muita consideração, a Universal e Bill Condon concordaram em apertar o pause na produção de A Noiva de Frankenstein”, ofereceu o estúdio em declaração oficial. “Não queremos nos mover rápido demais. Esse é um filme especial que precisa se desenvolver em seu tempo”.

Javier Bardem estava confirmado para interpretar o monstro de Frankenstein no filme, enquanto Angelina Jolie negociava para interpretar a noiva. O filme original com Boris Karloff e Elsa Lanchester, lançado em 1938, é considerado um dos grandes clássicos de todos os tempos do terror.

 

O filme tinha data marcada para chegar aos cinemas dos EUA no dia 24 de fevereiro de 2019 – uma nova marcação não foi anunciada pela Universal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.