A sequência Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 anunciou nessa sexta (06) que os fãs finalmente verão no filme a participação de um personagem muito comentado durante a saga Harry Potter: o bruxo Nicolau Flamel.

Brontis Jodorowsky (Poesia Sem Fim) vai interpretar o alquimista, que descobriu e usou a Pedra Filosofal para se manter vivo por uma quantia espetacular de tempo antes de sua destruição no primeiro livro/filme de Harry Potter.

Mais sete atores foram escalados para o filme: o alemão Wolf Roth será Spielman; Victoria Yeats (Call the Midwife) será Bunty; Derek Riddell (The Missing) será Torquill; Poppy Corby-Tuech (Harlots) será Rosier; e Cornell S. John (Capitão América) será Arnold. Jessica Williams (The Daily Show) e Fiona Glascott (Resident Evil) não tiveram seus papeis revelados.


Johnny Depp (Gindelwald), Eddie Redmayne (Newt), Katherine Waterston (Tina), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence) e Alison Sudol (Queenie) retornam aos seus papeis do primeiro filme. Jude Law será Alvo Dumbledore e Zoë Kravitz será a paixão de juventude de Newt, Leta Lestrange.

“Começamos em 1927, alguns meses depois que Newt ajudou a revelar e capturar o infame bruxo das trevas, Gerardo Grindenwald. No entanto, conforme prometeu, Grindenwald fará uma fuga dramática e reunirá mais seguidores para sua causa – elevando bruxos acima de todos os seres não-mágicos”

“O único que pode detê-lo é o homem que um dia ele chamou de seu amigo mais querido, Alvo Dumbledore. Mas Dumbledore precisará da ajuda do bruxo que já frustrou Grindenwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A Aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará suas lealdades à medida que enfrentam novos perigos em um mundo bruxo cada vez mais perigoso e dividido”, descreve a sinopse.

David Yates volta a dirigir, e J.K. Rowling escreve o roteiro. A estreia está marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse novo universo já estão garantidos.