Filmes

Blade Runner 2049 | Diretor conta que teve que passar por aprovação de Harrison Ford

Normalmente, atores não tem controle, por mais famosos que sejam, sobre quem vai ser contratado ou demitido da direção de um filme em que vão estrelar – mas Harrison Ford não é um ator normal, especialmente no set de Blade Runner 2049.

Em entrevista ao io9, o diretor Devis Villeneuve contou que precisou da aprovação de Ford para assumir o projeto: “O estúdio primeiro conversou com Ridley [Scott, diretor do original], e depois com Hampton Fancher [roteirista de ambos], e os dois tinham essa ideia há muito tempo. A primeira coisa que fizeram depois disso foi telefonar para Harrison”, detalha Villeneuve.

“Eles perguntaram para Harrison assim que o roteiro começou a ser escrito, porque não haveria filme sem ele. Harrison disse sim e eles começaram a desenvolver o longa. Eu não tive que abordar Harrison, ele estava lá antes de mim, tive que ter a aprovação dele”, contou.

O elenco do novo Blade Runner, passado 30 anos após o original, conta com Ryan Gosling, Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Lennie James e Hiam Abbass no elenco.

Blade Runner 2049 estreia no Brasil em 05 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.