Filmes

Diretor de O Exorcista achou continuação do clássico "ridícula e estúpida" - mas amou It: A Coisa

O diretor William Friedkin, conhecido por seu trabalho no clássico O Exorcista, conversou com o IndieWire sobre as continuações de seu filme de 1973 no cinema e na TV, além de filmes contemporâneos de terror.

O diretor foi só elogios para um recente sucesso de bilheteria do gênero, It: A Coisa. “Eu não sei se o filme de fato bateu recorde de bilheteria de O Exorcista, mas é um grande filme. Eu achei o palhaço muito assustador. Acho que temos que considerar a inflação para falar de bilheteria, porque o ingresso custava muito barato em 1973 ou em 1939, quando saiu …E o Vento Levou, por exemplo”, contou.

“Eu nunca vi nenhum dos filmes da franquia O Exorcista”, disse ainda. “Talvez tenha visto alguns minutos de O Exorcista II, mas isso só porque eu estava editando outro de meus filmes no mesmo laboratório que eles na época”.

“O colorista com quem eu estava trabalhando perguntou se eu queria ver a cópia que eles receberam de O Exorcista II, e eu fiquei curioso, mas só vi cinco minutos do filme, fiquei perplexo. Achei ridículo e estúpido, mas só vi cinco minutos, então não posso passar um julgamento do filme como um todo”, concluiu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.