O site DigitalSpy levantou uma nova teoria sobre a saga Harry Potter que pode ajudar os fãs a fazerem às pazes com Dumbledore, um dos personagens mais queridos e “falhos”, ao mesmo tempo, da franquia.

Essa teoria se conecta com o Conto dos Três Irmãos – relembre no vídeo:


Como os fãs sabem, O Contro dos Três Irmãos é mais do que um conto de fadas no mundo Harry Potter – ele aconteceu de verdade, e as Relíquias da Morte existem. A Varinha das Varinhas pertence a Dumbledore, e é roubada de sua cova por Voldemort; a Capa da Invisibilidade foi passada de geração em geração até chegar a Harry; e a Pedra da Ressurreição é encontrada pelo bruxo no final do sétimo livro, a fim de lhe dar forças para seguir em direção a sua morte.

De acordo com essa nova teoria, os Irmãos Peverell do conto são análogos a personagens da própria saga: Voldemort é o primeiro irmão; Snape é o segundo; Harry é o terceiro… e Dumbledore é a morte.

O desejo de Voldemort de ser mais poderoso que qualquer bruxo foi o que o condenou, já que roubou a Varinha das Varinhas (de Dumbledore) só para descobrir que ela pertencia a outro mestre (como o irmão Peverell mais velho); já Snape só queria trazer de volta o amor da sua vida, Lílian, e recorreu à Dumbledore (ele de novo) apenas para consegui-la de uma forma que não lhe agradava – o filho Harry.

Por fim, Harry recebe a Capa da Invisibilidade de presente e não se esconde da Morte, indo em direção dela quando se encontra com Voldemort na Floresta Proibida – e quem ele encontra do outro lado, esperando por ele “como um velho amigo”? Isso mesmo, Dumbledore!

Mesmo que não tenha sido a intenção, são paralelos muito interessantes, não acham?